SAAE, em parceria com a Prefeitura, faz melhoria na distribuição de água na Vila Amazônia

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Prefeitura de Parintins, realizou na quarta-feira (23) a expansão de 400 metros de rede de distribuição de água e duas interligações na Vila Amazônia, nas proximidades da Fazendinha Experimental da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Agora com o trabalho feito pela autarquia, os moradores do local também passaram a receber água diretamente do bombeamento da Escola Municipal Tsukasa Uyetsuka.

“Interligamos o bairro da Lage e próximo à escola. Nesse acordo que fizemos entre gestor da escola, Prefeitura e SAAE, conseguimos solucionar esse problema que vinha se arrastando por vários anos”,
disse o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares.

O autônomo John Wellington, de 29 anos, disse que se sentiu realizado ao ter água na torneira de sua casa durante o dia porque há anos os moradores do local só tinham água em suas residências a partir das 22h. “É uma conquista para nós porque dia após dia estávamos nessa dificuldade de não ter água e olhar a água chegar na torneira pelo horário da tarde é um momento de realização, conquista e vitória para nós”, disse.

você pode gostar também