SAAE faz avaliação nas comunidades da zona rural para implantar 670 metros de rede de água

Parintins (AM) – Nesta terça-feira, 29, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez uma avaliação nas comunidades Monte das Oliveiras e Novo Oriente, localizadas no rio Tracajá, para a implantação da rede de distribuição de água e, com apoio dos comunitários, a construção dos castelos d’água.

De acordo com diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, as duas comunidades serão contempladas com o programa Água no Jirau, da Prefeitura de Parintins, com apoio da autarquia.

No Monte das Oliveiras será implantado 170 metros de rede e no Novo Oriente 500 metros, totalizando 670 metros de rede de distribuição de água que beneficiará 22 famílias.

O presidente da comunidade Monte das Oliveiras e produtor rural, Lucas de Souza, 55, destaca que no local tem um poço artesiano e os moradores estão precisando de mais um reservatório e da tubulação. Com mais facilidade em ter acesso a água, Lucas afirma ainda que ajudará também na agricultura da família. “Será uma alegria para nós termos água em nossa casa. Primeiramente vamos agradecer a Deus e depois à Prefeitura e ao SAAE por estarem nos dando essa força”, disse Lucas.

No Novo Oriente, o presidente da comunidade Silas de Siqueira, 55, relatou que a maioria dos moradores tem que buscar água no rio para usarem na produção rural e para o próprio consumo, e quando o serviço de implantação da rede de distribuição de água estiver pronto será proporcionado uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Estamos aqui até para agradecer a equipe do SAAE por terem vindo aqui com a gente, pois isso será para melhorar a vida dos comunitários”, falou Silas.

você pode gostar também