SAAE moderniza o sistema elétrico do bombeamento do Bairro União

Foto: Divulgação.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) segue modernizando o sistema elétrico dos bombeamentos de Parintins. O mais recente a ser modernizado foi do Bairro União que conta agora com alarme sonoro que alertará quando a bomba d’água apresentar algum mau funcionamento e assim a empresa poderá solucionar o problema em um menor espaço de tempo.

Foto: Divulgação.

Além disso, foram instalados três protetores de surtos (dispositivos que protegem os equipamentos de descargas elétricas); um relé falta de fase (dispositivo que executa uma ação de comutação de contatos a partir de alguma alteração na fase); um relé térmico para proteger circuitos elétricos contra sobrecarga que fará a bomba d’água desligar automaticamente quando haver queda de energia e um temporizador que ligará a bomba d’água depois de 60 segundos quando a energia estiver estabilizada. A instalação desses dispositivos é para evitar que a bomba d’água queime e cause transtornos aos moradores com a falta de água.

O subdiretor do SAAE, Jorge Garcia, destaca que isso é um grande avanço para a empresa. “Com essa modernização nós vamos ter mais capacidade de fornecer uma melhor distribuição de água aos bairros da cidade e também de detectarmos mais rápido o problema e da mesma forma fazer a recuperação da bomba d’água ou do quadro de comando. Nós vamos dar continuidade na modernização dos nossos bombeamentos para que possamos oferecer um melhor serviço a nossa população”, disse Jorge Garcia.

Os bombeamentos que já tiveram o sistema elétrico modernizado são das comunidades São Pedro e São Miguel, ambas do Parananema, e do bairro Nazaré.

você pode gostar também