-Publi-A-

Saae vai criar Plano Municipal de Saneamento Básico

Para não deixar de receber recursos do governo federal o município de Parintins precisa se adequar a uma normatização constitucional, criar o Plano Municipal de Saneamento Básico Municipal. A medida ajuda a organizar o sistema logístico da cidade em questões básicas de higiene e saúde pública. O Sistema Autônomo de Água e Esgoto, Saae, informou que já está trabalhando na elaboração do documento.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que regularia ações na área de esgotamento sanitário, drenagem pluvial, tratamento de resíduos sólidos e distribuição de água potável . Segundo o gerente do Saae, Nelson Campos, a elaboração do PMSB contará com participação das secretarias municipais de Meio Ambiente, Planejamento, Educação e Saúde.

Nelson Campos informa que o poder público já tem conhecimento da necessidade do plano e realiza estudos e levantamentos para criar o documento. Um comitê de gestão será criado para coordenar os trabalhos. “Já estamos trabalhando na criação desse plano para que o município tenha melhor estrutura no atendimento da população e não perca recursos importantes”, disse Campos.

Após elaborado, o plano segue para aprovação na Câmara Municipal de Parintins. Aprovado, o documento vai nortear as ações de saneamento básico do município.

você pode gostar também