-Publi-A-

Salomão Rossy deverá assumir como o Amo do Garantido no lugar de Tony Medeiros

O músico, compositor e cantor Salomão Rossy tem a preferência para assumir a função de Amo Oficial do Boi Bumbá Garantido em substituição a Tony Medeiros, que hoje é vice-prefeito de Parintins. E deverá ser anunciado a qualquer momento pela diretoria como o novo amo do Boi de Lindolfo Monteverde.

A informação foi repassada através de um integrante da Comissão de Artes do Vermelho e Branco nesta quinta-feira 6 de abril.

Salomão coleciona já mais de 40 premiações como no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto-SP, Festival de Toadas de Parintins, Fecani de Itacoatiara e Maués. Rossy toca toadas de Caprichoso e Garantido em vários shows pelo Amazonas e tem forte divulgação nas canções regionais com letras “caboquiês”, palavras do dialeto dos ribeirinhos.

Salomão tem ainda experiência com a função de Amo do Boi, informou a fonte, pois atuou como item em vários festivais de Manaus e outras cidades.

A procura por um novo Amo no Garantido começou, depois que Tony Medeiros anunciou que não mais disputaria o Festival de 2017, no começo do ano. Após as escolhas das toadas. Já durante o Carnailha, no final do mês de Fevereiro, o presidente do Garantido Adelson Albuquerque pediu a permanência de Tony. Ele aceitou. Mas os diversos afazeres de Tony, que além de vice-prefeito, ocupa mais três secretarias na gestão do prefeito Bi Garcia (PSDB) o tem afastado dos estúdios, ensaios e até eventos oficiais. “Se for preciso o Salomão estará pronto já para o festival de 2017” sacramenta a fonte.

A reportagem tentou manter contato com o presidente Adelson Albuquerque e com o vice-presidente Fábio Cardoso e nenhum deles retornou as mensagens de WhatsApp e nem as ligações.

Ligamos para o Tony Medeiros, mas ele também não atendeu.

Um outro integrante da Comissão de Artes ouvido pela reportagem, não quis se identificar, mas confirmou que Salomão Rossy está entre os nomes para ser o novo Amo. Citou também que constam na relação os cantores Robson Júnior, Ednilson Santana, Gaspar Medeiros que é sobrinho de Tony e Ainda de Júnior Paulain.

O Garantido faz neste sábado em Parintins o lançamento oficial da Cd “Magia e Fascínio no Coração da Amazônia”

Do Parintins Amazonas

você pode gostar também