“Salve, Flor do Carmelo: artista cria coleção em homenagem a padroeira de Parintins

Eldiney Alcântara / Suzan Monteverde | 24 Horas

[email protected]

Para homenagear, de forma artística Nossa Senhora do Carmo, e ainda gerar renda em tempos de pandemia, o figurinista parintinense Lup Design desenvolveu uma coleção com roupas e acessórios inspirados na padroeira de Parintins. O produto é denominado “Salve, Flor do Carmelo” e reúnem duas grandes expressões do povo da Ilha Tupinambarana: arte e fé.

O kit exclusivo, trabalhado em pedrarias, contas, pérolas, fios de nylon e pinturas, oferece escapulário de aço, terço artesanal e a camisa personalizada com assinatura estilosa do artista, que recentemente, vem ganhando destaque em figurinos de itens individuais do Boi-Bumbá Caprichoso.

Lup Design informa que o trabalho da um brilho artístico à imagem de Nossa Senhora do Carmo, como forma de homenagem. “Trazer o brilho e o fervor da devoção que temos por Nossa Senhora do Carmo em uma coleção foi trabalhar com premissa de levar um pouquinho do simbolismo da festa de nossa Padroeira para casa. Foi pensar em algo que respeita esses tempos difíceis, sem deixar de ter algo que caracteriza a cultura religiosa de nossa terra”, ressalta Lup Design.

A collab, criada em parceria com loja parintinense de personalizados Lua Moça, apresenta uma combinação de itens que sempre estiveram disponíveis em torno do Arraial da Santa, porém, por conta da pandemia não ocorre em 2021 nos moldes tradicionais.

As peças da coleção são vendidas exclusivamente pelo site do artista https://lupdesign.negocio.site/ e por suas redes sociais, Facebook e instagram @Lupdesign e pelo WhatsApp (092) 9 99330-2324.

você pode gostar também