-Publi-A-

Samba e Toada: Mangueira e Garantido realizam encontro de velha guarda

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

No dia 1° de outubro, Dia do Idoso, o Boi-Bumbá Garantido, de Parintins-Amazonas, e a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, irão realizar um inédito encontro on line de velha guarda. A live vai reunir, a partir das 20h (horário de Brasília), artistas das duas agremiações num momento inédito das duas culturas artísticas brasileira.

Com imagens da quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro, e da Cidade Garantido, em Parintins, a programação tem como objetivo homenagear a Velha Guarda de ambas as associações. Entre toadas e sambas, as ações serão voltadas para o reconhecimento à pessoas que muito contribuiram para a formação e desenvolvimento destas manifestações culturais.

Em sua publicação nas redes sociais, o presidente do Garantido, Antônio Andrade, informou que a live tem “produção executiva de Sérgio Noronha, pela Velha Guarda da Mangueira, e Kennedy Campos, pela Velha Guarda do Boi Garantido, a live terá um roteiro para fazer o público se emocionar com um cardápio de sambas e toadas que marcaram época”.

A programação faz parte do projeto “Diálogos Garantido pela Cultura no Brasil”. Uma iniciativa do bumbá para divulgar e manter intercâmbio com demais manifestações artísticas e culturais pelo país. A programação será transmitida pelos canais do Boi-Bumbá Garantido e da Escola de Samba Mangueira no YouTube.

você pode gostar também