Samba Manaus: o gigante voltou recheado de novidades

O evento vai reunir oito atrações nacionais e duas locais que revezarão os palcos montados lado a lado; artistas foram escolhidos por votação popularO público pediu e a Fábrica de eventos atendeu: o Samba Manaus está de volta. Após dois anos fora da programação de eventos da empresa, o maior evento de samba do país volta reformulado e ainda maior, apresentando aos amantes do ritmo mais brasileiro dez atrações no dia 1º de novembro, a partir das 19h, no Sambódromo.

As novidades começaram ainda no início do projeto, quando a Fábrica, em suas redes sociais, colocou em aberto uma votação popular para que o público escolhesse o setlist do evento e, quando encerrada, foram anunciados os nomes de Ferrugem, Dilsinho, Pixote, Ferrugem, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Imaginasamba, Raça Negra e Turma do Pagode. Pratas da casa, Uendel Pinheiro e o grupo 40 Graus de Amor também vão fazer shows no Samba Manaus.

Atenta ao público que prestigia os eventos que produz, a empresária Bete Dezembro foi divulgando em sua conta, no Instagram, detalhes que ia trazer para a volta do Samba Manaus. Ela diz estar “ansiosa”, como se fosse a estreia do evento na cidade, porque sabe que se trata de um “gigante” e precursor da festa nas demais cidades brasileiras.

Dentre os detalhes mostrados pela empresária, outra novidade surgiu: um palco duplo. A ideia é não deixar o público parado e fazer com que os shows dos artistas aconteçam de forma simultânea, sem espaço para intervalos. Todo cenário da festa foi produzido pela empresa que trabalha os formatos dos palcos do Festival Villa Mix Goiânia.

Cereja do bolo

Disparado na votação popular, o grupo Sorriso Maroto retorna para Manaus com sua formação original neste Samba Manaus. Em maio, quando o grupo esteve no Baile da Santinha, Bruno Cardoso estava afastado dos palcos por problemas de saúde e tinha sido substituído pelo cantor Thiago Martins.

Agora, já em turnê com o grupo, Bruno convidou Thiago para participar do show do Sorriso no Samba Manaus. Um presentão para o público manauara.

Mais atrações

Dilsinho, além de cantar grandes sucessos da atualidade, tem inúmeras músicas compostas e que foram gravadas por Thiaguinho, Sorriso Maroto, dentre outros. Natural do Rio de Janeiro, ele promete embalar os corações apaixonados com “Trovão”, “12 horas”, “Ioiô” e muito mais.

Outro carioca que vem arrastando multidão em cada cidade que canta atende pelo nome de heison, mais conhecido como Ferrugem. Com um DVD recém-gravado, ele coleciona hits estourados nas rádios do país. Esse ano, durante o Carnaval, “Pirata e Tesouro” foi eleita o samba mais ouvido pela Billboard Brasil.

Sucesso de público com seu “Tardezinha” na cidade, era impossível não contar com Thiaguinho para a volta do Samba Manaus. Com canções consagradas e sempre apresentando novos trabalhos, o “Pretinho do Poder” convidou o público pelas redes sociais.

“Estarei com vocês para cantar os grandes sucessos da minha carreira e também os novos, como ‘Acredito no amor’. Então, eu espero vocês comigo lá, no Sambódromo”, anunciou.

Além de contar com Imaginasamba, Turma do Pagode e Pixote, a festa apresentará o Raça Negra. Unanimidade entre os artistas e público em geral, o grupo paulista é o que tem mais anos de estrada dentre os que constam no setlist e, certamente, fará o público dançar e cantar todas as músicas do show, como “Cigana”, “É tarde demais”, “Cheia de Manias” e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here