Santa Cruz atropela fora de casa, deixa Z-4 e afunda América-MG

Somente quatro times perderam pontos para o América-MG em 15 rodadas do Brasileiro: Cruzeiro, Coritiba, Vitória e Figueirense. Brigando diretamente com o Coelho para fugir do Z-4, o Santa Cruz não entrará nessa lista. Com um atuação soberba, a equipe pernambucana jogou melhor, atropelou os donos da casa e venceu por 3 a 0 neste domingo pela manhã, na Arena Independência.

Ficou barato para os mineiros.

Em situação desesperadora no campeonato, eles preparam o anúncio de um pacote nesta segunda-feira: Lucas Mugni (Flamengo), Nixon (ex-Flamengo), Diego Lopes (Kayserispor-TUR), Michael (Estoril-POR) e Loboa (Morelia-MEX).

Na ausência do quinteto, os comandados do português Sérgio Vieira penaram mais uma vez diante de sua torcida.

Logo aos oito minutos, Osman perdeu dividida para Tiago Costa, que invadiu e área e chutou de bico para abrir o placar para o Santa. Foi o seu primeiro nesta Série A.

O América-MG poderia ter dado o troco rapidamente, aos 13, em cobrança de pênalti com Osman. O atacante bateu de forma displicente, no meio do gol, e viu Tiago Cardoso defender com relativa facilidade.

No minuto seguinte, 15, após escanteio, o meia Marcílio aproveitou sobra na entrada da área e fez golaço, sem chance para João Ricardo.

Na volta do intervalo, aos 10, Léo Moura deu linda assistência para Arthur, que avançou sozinho e soltou bomba para assegurar de vez a vitória.

Com o resultado, o Santa Cruz chegou à 14ª colocação, com 17 pontos, enquanto que o América-MG segue na lanterna, com apenas oito.

Do ESPN

você pode gostar também