São Paulo estaria eliminado na 1ª fase se classificassem os oito melhores do Paulistão

Apesar da derrota por 1 a 0 para o São Bento neste domingo (10), o São Paulo está nas quartas de final do Campeonato Paulista e vai encarar o Audax na próxima semana. No entanto, o time do Morumbi estaria eliminado se não fosse o regulamento da competição.

Com 22 pontos, o clube tricolor terminou em segundo lugar no grupo C. A fórmula da disputa classifica os dois melhores de cada chave. Se o sistema contemplasse os oito melhores da primeira fase, a Ponte Preta derrubaria os são-paulinos da zona de classificação.

O time de Campinas, que não passou para as quartas no grupo B, terminou com os mesmos 22 pontos do São Paulo, as mesmas seis vitórias (primeiro critério de desempate) e levou vantagem no saldo de gols (6 a 3).

Corinthians, Santos, São Bento, Palmeiras, Audax, São Bernardo, Red Bull Brasil e Ponte Preta foram os oito melhores da primeira fase.

Após a partida deste domingo, o técnico Edgardo Bauza admitiu que a situação é incomoda, mas valorizou o fato de ter conseguido a classificação, que era o objetivo principal.

“Gostaríamos de estar mais na parte de cima. Porém, conseguimos o objetivo que era estar classificado”, disse.

Agora, o São Paulo se prepara para uma sequência de jogos decisivos no Paulista e na Libertadores. Na quarta-feira, o time encara o River Plate-ARG. pelo torneio continental, na sequência pega o Audax, pelas quartas de final do Estadual.

Da ESPN

você pode gostar também