Sargento da PM conta como atuou para impedir fuga de assaltante

Da Redação | Parintins 24 Horas

[email protected]

Mesmo em dia de folga do 11º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas, o 2º Sargento Adean Lopes Miranda, agiu rapidamente para prender em flagrante Carlos Otávio Alfaia, 19 anos, na pista de caminhada do Circuito Escorpião, no bairro Emílio Moreira, por volta das 17h, de terça-feira, 27 de agosto. O PM estava em casa, nas proximidades do Ginásio Elias Assayag, quando soube da fuga de um suspeito de roubo.

Duas adolescentes, uma de 16 anos e outra de 19 anos, foram assaltadas no Conjunto Macurani por um homem armado com faca. “Ouvir gritaria nas rua. A gente já está acostumado com esse tipo de situação e logo vi que tinha alguma coisa errada. De repente, para confirmar, meu vizinho atravessou a rua e me falou que um rapaz tinha cometido delito. Rapidamente, peguei minha arma, minha motocicleta e fui para onde apontaram que ele tinha ido”, conta Adean.

Na ação de perseguição, o Sargento da PM conseguiu capturar o acusado, deu voz de prisão e fez o procedimento de detenção. Durante revista, o policial encontrou celulares, uma faca e R$ 50,00. Os telefones e o dinheiro eram das vítimas. “Em seguida, pedi apoio de uma viatura para o suspeito ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi flagranteado. Assim, sucedeu essa ocorrência, as vítimas ficaram bem e recuperaram os pertences”, informa.

Homenagens

Em formatura nesta quinta-feira, 29, o comando do 11° Batalhão da PM homenageou o 2° Sargento Adean Miranda, pela ação policial. O Capitão da PM, Ricardo Viana, elogiou o profissionalismo, a competência e a brilhante atuação do membro do efetivo do 11° Batalhão da PM, que, em prol da segurança da sociedade, empenhou-se, apesar de um dia de folga, para frustrar a fuga do infrator por crime de roubo em via pública.

“O comando confeccionará elogio ao militar, o qual irá para sua ficha funcional, pela iniciativa, destreza e vontade de bem servir, claramente demonstradas, de forma exemplar, pela coragem e dedicação no trato diário das pessoas indistintamente”, declarou Ricardo Viana, comandante interino do 11º Batalhão da PM.

você pode gostar também