Sargento Robson Maciel se recupera de ferimentos após explosão de sua lancha em São Sebastião do Uatumã

Sargento Robson Maciel sempre gostou do rio. Em sua rede social a lancha estava sempre presente nas suas publicações. Foto: Reprodução Facebook

A explosão da lancha do Policial Militar aconteceu na manhã de sábado

Da redação | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – O Sargento Robson Maciel do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins está internado no hospital Padre Colombo (HPC) onde se recupera de queimaduras de segundo grau que sofreu na explosão de sua lancha ocorrida no município de São Sebastião do Uatumã, a 246km de Manaus, por volta das 6 horas da manhã de sábado, 23.

Na tarde deste domingo, 24, a reportagem conversou por telefone com o filho do policial o também PM Ribson Maciel. Ele contou que o pai se preparava para retornar a Parintins quando um curto causou a explosão. “Um curto (circuito) causou a primeira explosão na parte de baixo, o amigo dele conseguiu pular logo, mas por causa do susto ele não conseguiu sair. A segunda explosão jogou ele da voadeira causando queimaduras de segundo grau do joelho pra baixo, o braço esquerdo está bem machucado e a costela está lesionada”, disse.

A lancha do policial militar teve perda total. Foto: Divulgação
A lancha do policial militar teve perda total. Foto: Divulgação

A outra pessoa que estava na lancha não teve ferimentos. O filho do policial informou que o estado de saúde é estável, mas Robson Maciel ainda sente muitas dores. O sargento estava de folga e foi ao município de São Sebastião do Uatumã fazer um frete para um amigo. Ribson, filho da vítima, informou que o PM não terá nenhum problema na recuperação de acordo com que explicaram os médicos. A família ainda se recupera do susto.

Também na tarde deste domingo, o comandante do Batalhão Tupinambarana Tenente Coronel Valadares Pereira Júnior informou que o Comando Geral da Polícia Militar está acompanhando o caso e dando apoio ao policial. O comando do 9º Distrito Naval informou, por meio de nota, que um inquérito administrativo foi aberto para investigar as causas do acidente.

você pode gostar também