Saúde em Cametá do Ramos é fortalecida com ambulancha entregue pela Prefeitura de Barreirinha  

Equipamento vai facilitar logística de remoção de pacientes, em casos de urgência e emergência, para o Hospital Coriolano Lindoso. (Foto/Clemente Valente)

Barreirinha (AM) – A Prefeitura de Barreirinha contemplou, com uma ambulancha, o Distrito de Cametá do Ramos para auxiliar na remoção de pacientes em casos de urgência e emergência até o Hospital Coriolano Lindoso, na sede do município. A entrega da embarcação foi feita pelo secretário de saúde, Péricles Vieira, com a presença de lideranças comunitárias e profissionais de saúde, hoje (18).


Com a aquisição de mais ambulancha para atendimento à saúde na zona rural, a Prefeitura de Barreirinha vai estender o serviço às comunidades próximas ao Distrito de Cametá do Ramos, conforme as demandas por transporte até o hospital na zona urbana. A embarcação, toda equipada, irá oferecer maior suporte e comodidade às necessidades de remoção de pacientes da atenção básica, em casos de urgência ou emergência.

A ambulancha tem cerca de oito metros de cumprimento, com motor de popa com potência de 90HP. A Prefeitura de Barreirinha prioriza investimentos em equipamentos para reforçar a logística da secretaria e unidades de saúde, na prevenção contra o coronavírus. “A ambulancha beneficiará não somente na pandemia. Depois que tudo isso passar, ajudará a população nessa região”, destaca o secretário de saúde.

Para o presidente do Distrito de Cametá do Ramos, Roberto Ribeiro, a ambulancha chega em momento oportuno. “Parabenizo a atitude do prefeito e do secretário de saúde por ter mandado esse equipamento. Esse transporte é muito bem-vindo para atender Cametá e, também, todas as comunidades adjacentes, quando precisarem. A gente pede a Deus para que não precise transportar pessoas infectadas pelo coronavírus”, ressalta.

Comunidades adjacentes como São Pedro do Ramos, Vila Rica, Monte Horebe, Vila Carneiro, Santa Maria do Lago Preto, Vila Cândida, assim como tem abrangência das equipes ampliadas de saúde instaladas em Cametá do Ramos, terão auxílio do serviço público da ambulancha. O distrito da zona rural de Barreirinha fica localizado aproximadamente 38 quilômetros da sede do município.

você pode gostar também