Saúde: Parintins inicia atendimentos de gerontologia e geriatria

Foto: Yuri Pinheiro.

O prefeito Bi Garcia (DEM) acompanhou na manhã desta quinta-feira (11) o início dos atendimentos em gerontologia e geriatria promovidos no município pelo médico PHD em geriatria e gerontologia, Euler Ribeiro, e pela médica PHD em gerontologia, Edneia Ribeiro. Os profissionais estão realizando atendimentos no Centro de Saúde Francisco Galiani. A atuação objetiva proporcionar mais qualidade de vida ao público idoso.

A vinda de Euler Ribeiro e Edneia Ribeiro Parintins faz parte da programação realizada pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) em Parintins para qualificar o atendimento à pessoa idosa na parceria firmada com a Prefeitura Municipal.

Os atendimentos promovidos em Parintins foram articulados pela primeira-dama Mayra Dias e a secretária de Assistência Social, Zeila Cardoso. Segundo o prefeito Bi Garcia, a atuação dos médicos também será estendida à zona rural.

“Nós devemos ter aproximadamente quase 100 atendimentos de idosos, envolvendo inclusive idosos da Vila Amazônia. O Dr Euler com a Dra Edneia são especialistas nessa área da gerontologia e portanto é uma felicidade muito grande ver esse trabalho que está sendo executado pela Mayra e Zeila de cada vez mais cuidar bem das pessoas, principalmente dos idosos”, enaltece o prefeito Bi Garcia.

você pode gostar também