-Publi-A-

Saullo Viana parabeniza Arquidiocese de Manaus pela Campanha da Fraternidade 2018

Foto Assessoria Saullo Vianna

O empresário Saullo Vianna, enalteceu  e parabenizou a Arquidiocese de Manaus, na pessoa do Arcebispo da Região Metropolitana, Dom Sergio Castriani, pela abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018 no Amazonas. Esse ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) defende com a CF o tema “Fraternidade e a superação da violência” e traz como lema “Vós sois todos irmãos”. Em Manaus o evento ocorreu na manhã de quarta-feira na Praça da Matriz.

Para Saullo Vianna o trabalho desenvolvido dentro das Igrejas junto da juventude, idosos e até os carcerários já é uma soma de esforços para tornar nossa sociedade mais tranquila e de paz. ” Tem quase dez anos que a Campanha da Fraternidade originária da CNBB também é ecumênica. Ou seja, as demais religiões também são chamadas a participaR. Está correto, pois a Igreja Católica e as Igrejas Evangélicas tem papel importante na formação de agentes no combate à violência. As entidades federais, estaduais e municipais todas devem ajudar a discutir essa problemática. Por isso a Arquidiocese de Manaus está de parabéns”, diz Vianna.

IMG_9295
Para ele a temática não deve ser discutida apenas com intensidade durante os 40 dias da Campanha da Fraternidade, mas entendida na esfera público de forma permanente o ano inteiro. Pois trata-se de tema de Segurança Pública. “Saímos de um estado de sensação de segurança com o Ronda nos Bairros até 2014. Para um estado amedrontado com a violência e mortes nos presídios em 2016. Aonde as facções mostraram suas garras. Então é oportuno discutir a temática. Não ficar com receio de ouvir a população.

A população é a que mais sobre diversos tipos de violências nos bairros e no interior. A violência não é apenas um assassinato. Uma morte já é o fim de tudo. Começa desde tratamento de uma pessoa para com a outra. Seja nas palavras e nas ações. Quando se desvia dinheiro da educação, saúde, segurança e lazer também é uma violência. Não se combate à violência apenas com polícia na rua. Precisamos reconhecer o diálogo como principal canal para construir políticas de segurança. Não apenas política de repressão. Espero que a Campanha da Fraternidade consiga o objetivo maior dela de desperta cada um de nós para o propósito da geração de paz”, analisou.

Saullo Viana aproveitou para parabenizar a gestão do município de Presidente Figueiredo a pessoa do prefeito Romeiro Mendonça (PDT) e vice Mário Abrahão pela realização do Carnachoeira. A terra das Cachoeiras recebeu mais de 100 mil turistas e o povo considerou um dos maiores dos últimos anos. Também destacou o Carnailha e CARNABOI da cidade de Parintins, que vem sendo revitalizado pela gestão e empenho dos Blocos de Carnaval e artistas de Caprichoso e Garantido. Ainda parabenizou os artistas de Parintins que atuaram nos principais Carnavais do Rio e de São Paulo.

Por Hudson Lima

você pode gostar também