SBT prepara novidades para comemorar aniversário de 35 anos

Emissora organiza diversas ações para marcar suas três décadas e meia. Foto: Reprodução SBT

São Paulo – O SBT já iniciou os preparativos para comemorar seu 35º aniversário, celebrado no próximo dia 19. Com novidades em sua grade, a emissora também organiza uma série de ações que traçam um paralelo entre o presente e o passado de sua história.

Em clima de celebração, o dono do SBT e apresentador Silvio Santos será tema de uma exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS), a partir de dezembro. A mostra relacionará a carreira do empresário com a história da TV e do rádio no Brasil, com conteúdos inéditos do acervo pessoal dele.

Outra novidade é o “Parada SBT”, um desfile que percorrerá toda a Avenida Paulista no dia 12 de outubro, para resgatar o famoso evento promovido pela emissora nos anos 1980. A abertura será feita pelo trio elétrico da banda da novela “Cúmplices de um Resgate”, seguido por 10 super carretas, inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória do canal. O encerramento será com o “Programa Silvio Santos”.

Junto às ações, o SBT também prepara uma campanha para mostrar o processo de modernização da emissora ao longo dos anos. Com o conceito “SBT. Há 35 anos colorindo os seus dias”, a peça foi desenvolvida pela Publicis e contempla oito versões de anúncios.

Há ainda o vídeo “Diversão”, animação que usa montagens de fotos antigas e atuais. Nela, integrantes da emissora aparecem de um modo peculiar. O rosto de cada um é combinado ao corpo de outro, mesclando momentos de diferentes períodos. O filme será lançado no próximo dia 21, no “Programa Silvio Santos”.

Segundo o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, as iniciativas representam pequenos gestos do canal para agradecer pelo carinho dos telespectadores, anunciantes, agências, emissoras da rede, parceiros e colaboradores.

“Nosso País tem vivido dias difíceis mas, nunca sem esperança de que o nosso País possa reagir e aprender com seus erros. Assim também é o SBT que, ao chegar a seus 35 anos, jamais deixou de acreditar no seu potencial, na sua capacidade de entreter, no dever de informar e, sobretudo, de buscar através de sua programação reunir a família brasileira aonde quer que esteja”, diz.

Mais novidades

Por meio de sua área de licenciamento, a emissora prepara produtos editoriais comemorativos, como um almanaque dos fatos marcantes ocorridos desde o início da história da TVS até os dias atuais.

No jornalismo, o SBT investirá nos debates políticos com os candidatos às prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro no primeiro e segundo turnos. O mediador do evento, que será feito em parceria com o portal UOL e a Folha de S.Paulo, será o jornalista Carlos Nascimento.

O canal também investiu no universo digital, com um site especial de aniversário, que entra no ar a partir do próximo dia 22. A nova página contará com uma linha do tempo, abastecida com vídeos exclusivos e galerias de fotos.

Uma área de “homenagem” vai trazer depoimentos de colaboradores, artistas e telespectadores, enquanto “making of”, imagens e vídeos devem mostrar os bastidores de todas as ações propostas pelo canal para celebrar seus 35 anos.

você pode gostar também