Seap encontra escavação em cela do Compaj

A escavação foi encontrada na noite deste domingo. Foto: Divulgação/Seap

Manaus – Uma escavação  de 40 centímetros de profundidade foi encontrada na cela 4, do pavilhão 1 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), foi encontrado na noite desde domingo, por volta das 19h. As informações são do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a descoberta foi feita durante a tranca dos pavilhões da unidade. O procedimento foi dificultado pelos internos. A estrutura que aparentemente está no início da sua extensão, estava vedada com sabão e com o piso pintado.

A Seap informou que o espaço teria sido interditado pelos próprios internos neste domingo, durante o momento de visitas, para que pudessem continuar cavando um túnel.

Segundo o secretário, os presos responsáveis pela escavação serão responsabilizados e responderão por dano ao patrimônio público.

Túneis

Há cinco dias, um túnel foi encontrado, nas proximidades da penitenciária, durante ação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), orgão ligado à SSP.

No dia 4 março, a Seap encontrou um túnel de, aproximadamente, 15 metros de extensão e um metro e meio de largura. O buraco estava localizado na área externa do regime semiaberto e ia em direção a área do regime fechado do Compaj.

Os dois primeiros túneis foram descobertos em janeiro, sendo um de aproximadamente 2 metros de altura e 20 de extensão na cela 8, da ala 1 do pavilhão 3. A outra entrada estava escondida embaixo de uma cama na cela 3, da ala 1 do pavilhão 1. Ambos foram identificados no regime fechado do Compaj.

Fonte: d24

você pode gostar também