-Publi-A-

Secretária da Seas, Alessandra Campêlo, anuncia auxílio enchente para a população do AM

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo, titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), cumpriu agenda de trabalho nesta quarta-feira (12) em Parintins. Campêlo desembarcou no aeroporto por volta das 9h e foi recepcionada pelo prefeito Bi Garcia, primeira-dama Mayra Dias, presidente da Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag, por outros vereadores e secretários do município.

Alessandra Campêlo fez visitas em algumas áreas alagadas onde distribuiu cestas básicas e anunciou que as pessoas afetadas pela subida das águas serão contempladas com o auxílio enchente, de uma única parcela de R$ 300,00, e ajuda humanitária do Governo do Estado. Em entrevista concedida ao programa Parintins em Revista, da Rádio Clube, Campêlo também anunciou outro benefício do Governo do Amazonas.

“O Governo do Estado vai iniciar nos próximos meses um auxílio que não será emergencial, será um benefício definido em lei e a lei está na Assembleia Legislativa e que deverá atender 300 mil famílias de baixa renda do estado. Serão dados extraídos do Cadastro Único por isso nós temos trabalhado muito junto as secretarias de assistência social para que elas cadastrem as famílias, façam as visitas, mesmo nesse momento de pandemia em que não podemos aglomerar, porque nos próximos meses nós vamos fazer uma busca ativa dentro do CadÚnico, que é o cadastro mais fiel das pessoas de baixa renda, para elegermos 300 mil famílias no Amazonas que vão receber uma ajuda de R$ 150,00 e que não será temporária, será aprovada uma lei e a partir disso ela será uma política pública do estado do Amazonas para atender e dar auxílio, principalmente voltado a segurança alimentar dessas pessoas, será quase um Bolsa Família aqui do estado”, disse.

O prefeito Bi Garcia destaca que Alessandra Câmpelo como deputada direcionou emendas parlamentares para a educação, saúde e cultura do munícipio. Só nesse ano, as emendas direcionadas pela Alessandra Campêlo ao município de Parintins ultrapassa 1 milhão. “Ela sempre será bem-vinda e agora como secretária de assistência social é muito importante sua vinda aqui para ver a questão da ajuda humanitária no que se refere ao auxílio com o cartão do Governo do Estado, alimentos e até mesmo com madeira. Embora o Município já esteja atuando nessas áreas, estamos buscando essas parcerias para socorrer ao máximo aqueles que estejam em áreas alagadiças”, falou o prefeito.

Além dos locais alagados, a secretária de de assistência social visitou locais onde suas emendas foram aplicadas como Associação Pestalozzi, Associação de Moradores do Bairro Itaúna 2, UBS Francisco Galliani e Escola Municipal Charles Garcia para entrega de materiais didáticos e paradidáticos.

você pode gostar também