-Publi-A-

Secretaria de Saúde promove melhorias e reativa serviços em Parintins

A Prefeitura de Parintins dá continuidade na reorganização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e promove melhorias nos serviços e estruturais de centros de saúde e hospitais. A secretaria realizou manutenções de equipamentos como aparelhos de raio X e ambulâncias e ambulanchas.

 “As ambulâncias, por exemplo, estão com pneus novos e hoje contamos com ambulanchas para resgate 24 horas na zona rural. Já conseguimos oferecer tomografia, ultrassonografia e outros exames de emergência a muitos pacientes”, declara.

De acordo com o secretário de saúde, José Maria Castro, também ocorreu compra de insumos e a reativação do Tratamento Fora do Domicílio (TFD).  Zé Maria também assegura que os postos de saúde receberam medicamentos e terão reforço com a chegada de uma nova remessa nesta semana.

 “A falta de recurso é algo que tem prejudicado a saúde em todo Brasil e em Parintins não é diferente. Porém, a organização implementada a pedido do prefeito Alexandre tem mostrado ótimos resultados”, salientou.

Segundo o secretário, também foi melhorado também os atendimentos e serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com materiais diversos e medicamentos. Enquanto ao quadro de profissionais da saúde, ele destaca que a prefeitura tem honrado com o pagamento dos salários em dias. “Todos os meses, são  mais de R$ 1 milhão são aplicados em pagamento de médicos e outros profissionais de ensino superior”, argumentou.

você pode gostar também