Secretarias de Cultura e Turismo de Parintins e Nhamundá estreitam parcerias para divulgação dos atrativos turísticos da região

A secretária de Cultura e Turismo de Parintins, Karla Viana, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) a visita da secretária de Cultura e Turismo de Nhamundá, Kethleen Guerreiro,  que veio em busca de parceria com o município para divulgação turística dos atrativos daquela cidade.

Karla Viana explicou que uma das metas da pasta é estar cada vez mais próxima dos municípios do Amazonas, criando metas e planejamentos para desenvolver o turismo de forma efetiva.

“Já faz algum tempo que a gente vem ensaiando com os municípios próximos essa parceria para estreitar os laços em relação às atividades turísticas. Fazer uma roteirização que beneficie os municípios como Nhamundá, que tem vários atrativos, fazer parceria com as operadoras de turismo de Parintins, já que temos uma demanda bem forte no primeiro semestre do ano devido o Festival, para que os visitantes possam conhecer também outros atrativos turísticos da região”, disse a secretária Karla Viana.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Nhamundá, Kethleen Guerreiro, a reunião foi excelente e com certeza irá proporcionar um maior desenvolvimento para o turismo do município.

“A secretária foi muito solícita conosco e o nosso objetivo é estreitar essa relação e verificar como podemos trabalhar o turismo para que Nhamundá possa entrar na rota turística do Baixo Amazonas e fazer com que o turista que vem a Parintins possa ter Nhamundá como uma opção, para conhecer a história das Icamiabas, a Serra do Espelho da Lua, o turismo de sol e praia, cachoeiras e o turismo de pesca. São coisas que somadas, com toda a potência turística que Parintins tem a gente consegue fazer esse alinhamento”, ressaltou Kethleen Guerreiro.

Uma próxima reunião foi programada para o dia 14 de março e contará com a presença do corpo técnico turístico de Parintins e Nhamundá para que as ações sejam colocadas em prática.

você pode gostar também
..