-Publi-A-

Secretário abre ano letivo com o programa “Aprendendo em casa pelas ondas do rádio”

O secretário Municipal de Educação de Parintins, Azamor Pessoa, abriu oficialmente na tarde desta segunda-feira (05/04) o ano letivo de 2021 para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1° ao 9° e Educação de Jovens e Adultos. A abertura oficial ocorreu no programa “Aprendendo em casa pelas ondas do rádio” transmitido pela Rádio Clube de Parintins em cadeia com a Rádio Tiradentes. Em sua fala, o Secretário destacou as ações que ocorrerão na Rede Municipal de Educação.

No período de 05 a 09/04, as Escolas Municipais e Centros Infantis realiza a semana de acolhimento aos servidores com: áudio palestras com psicólogo André Acauan com a temática “Saúde mental em tempos de pandemia”; palestra com Railda Soares, gerente do Programa Saúde na Escola; palestra com a Doutora Corina Vasconcelos tendo como temática “Ensino Remoto em meio à Pandemia” e Orientações Pedagógicas pela Gerência de Ensino e Apoio Técnico Pedagógico da Semed.

Além das aulas via ondas do rádio, os alunos do Ensino Fundamental matriculados nas escolas das áreas urbanas e rural (terra firme) terão aulas remotas que no mês de abril ministrados pelos professores regentes de cada turma onde estão matriculados.

As aulas através das ondas do rádio foram instituídas no ano passado. Elas têm por objetivo minimizar os prejuízos decorrentes da suspensão das aulas presenciais devido à Pandemia da covid-19, que exige o distanciamento social.

Na abertura do ano letivo, Azamor Pessoa falou da importância das aulas através do rádio, por ser o único meio de comunicação cujo sinal chega a todas as comunidades. Em várias localidades os moradores não possuem acesso ao sinal de telefonia e Internet.
O programa iniciado às 14 horas contou com a participação da subsecretária de Educação, Silvia Cardoso e foi apresentado pela coordenadora pedagógica da Semed, professora Carla Joseane e pela professora Deany Maia.

Em sua fala Azamor destacou a importância da Educação: “Sejamos parceiros na construção da nossa sociedade, pois a Educação é uma construção de muitos pensamentos e mãos, a mesma ocorre na coletividade,” afirmou ao pedir apoio dos professores e demais servidores da Educação.
“Queremos reafirmar o nosso compromisso com os pais e principalmente com nossos queridos estudantes, levando ensino de qualidade, mesmo diante de todos os obstáculos ora apresentados em decorrência da pandemia”, finalizando assim, sua participação no Programa.

você pode gostar também