-Publi-A-

Secretário de Educação do Amazonas falta audiência e professores fazem nova manifestação

Professores iniciaram manifestação em frente da sede da ALE-AM nesta manhã (Foto: Franciele Cardoso/Rede Amazônica)

Professores da rede estadual de ensino fizeram uma nova manifestação, nesta terça-feira (3), em frente à sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). No local, o secretário de Educação do estado, Lourenço Braga, era esperado para prestar esclarecimentos sobre a greve dos docentes, nesta manhã, mas ele não compareceu.

O requerimento para solicitar a presença do secretário de educação foi feito pelo deputado José Ricardo (PT), e aprovado pelos demais parlamentares.

A assembleia para discutir as reivindicações da categoria estava marcada para começar às 10h30

O secretário-executivo da Seduc, Marcelo Campbell, chegou a ir até a ALE-AM, mas não entrou no plenário por conta do “ambiente hostil”, segundo ele.

À Rede Amazônica, Campbell informou que tenta articular um encontro entre o governador e uma comissão de professores, ainda na tarde desta terça-feira, para tratar sobre as negociações.

Manifestação

Com a ausência dos gestores da Seduc, uma manifestação foi iniciada na Avenida Mário Ypiranga, em frente da Assembleia.

A via, no sentido bairro, foi fechada durante alguns minutos por diversas vezes. Faixas, cartazes e carros de som cobravam o reajuste salarial de 35%, referente ao atraso de 4 anos do pagamento da data-base.

A assembleia seguiu sem a presença dos gestores.

Com informações do g1

você pode gostar também