Sectur firma acordo com associação de artistas sobre concurso de telas do festival

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) firmou acordo com a Associação dos Artistas Plásticos de Parintins (AAPP) sobre a premiação do Concurso de Telas para Escolha do Cartaz Oficial do Festival Folclórico de Parintins 2016. Sob orientação do prefeito Alexandre da Carbrás, o secretário de Cultura e Turismo, Zezinho Faria, reuniu com a diretoria da Associação dos Artistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), sede da Sectur, quinta-feira, dia 24.

No encontro com o presidente da Associação dos Artistas, Rob Barbosa, o secretário Zezinho Faria ressaltou que o Concurso de Telas é prioridade na administração do prefeito Alexandre da Carbrás, dentro do planejamento da organização do festival com o Governo do Estado. Ele reafirma a importância do evento como instrumento de divulgação do nome de Parintins como destino turístico no último final de semana do mês de junho, pelo espetáculo dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido.

O secretário municipal acertou com o presidente da AAPP que a liberação de recursos à premiação aos vencedores do “Concurso de Telas” será feita pela Prefeitura Municipal de Parintins, quando a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) liberar o recurso solicitado pela Sectur, conforme projeto. O edital do concurso para escolha do cartaz do festival de Parintins já se encontra disponível aos artistas na sede da Associação.

De acordo com Rob Barbosa, o projeto para o concurso foi definido e em 2016 deve ser mais aberto para alcançar o objetivo. “Incentivar os artistas e pessoas que gostam de arte, além de mostrar de uma forma mais clara o objetivo que é vender a imagem da nossa festa. Vai haver uma programação especial elaborada pela equipe do secretário Zezinho Faria. Isso só vem engrandecer e valorizar ainda mais o evento”, define.

Este ano, o Concurso de Telas foi antecipado para o dia 15 de abril, no CAT. Os interessados podem procurar a Associação dos Artistas para mais informações sobre o prazo de inscrição. O presidente da AAPP explica que no ato da inscrição, o artista paga taxa e recebe cópia do regulamento. Ao associado, o valor é R$ 25 e, não associado, R$ 50. “As pessoas devem se inscrever logo, porque agora é partir para a produção realmente”, informa Rob Barbosa.

você pode gostar também