Segunda onda: casos da Covid-19 lotam os leitos do hospital Jofre Cohen

Da Redação | 24 Horas

[email protected]

O hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da Covid-19 em Parintins, apresenta alta nos números de internação de pacientes. Hoje, 01, a unidade de saúde tem 51 leitos ocupados, sendo que sua capacidade é de 71 leitos. O fato pode ser decorrente de uma segunda da onde da doença no município.

De acordo com o Dr. Alberto Figueiredo, que atua no Jofre Cohen, Parintins registrou um expressivo aumento nos casos da Covid-19 nas últimas três semanas e isso elevou o número de pacientes internados no hospital. O fato preocupa a equipe médica. “Hoje o hospital tem um número grande de pessoas internadas”, afirma o médico.

O doutor comparou a situação atual aos dois primeiros meses da pandemia em Parintins (maio e junho), quando o município registrou alta nos casos de infectados e mortos. “A gente já passa por essa segunda elevação da doença”, alerta Filgueiredo.

O chamado corredor vermelho do hospital, que possui dez leitos, também está lotado. Na Emergência possuem 13 leitos para observação que também são preenchidos a cada dia. A Enfermaria também possui 41 leitos e estão chegando a sua capacidade máxima.

De acordo com o último boletim oficial da Coordenadoria da Vigilância em Saúde de Parintins, divulgado às 12h deste 01 de outubro, o município registrou 5.168 casos confirmados e 127 óbitos.

você pode gostar também