Segurança no trânsito: Com apoio da PM, EMTT realiza operação nas estradas de Parintins

Gilson Almeida24 Horas

[email protected] 

Parintins (AM) – Com apoio da Polícia Militar, a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) realizou uma operação nas estradas da cidade de Parintins em prol a segurança e orientação no trânsito. A operação iniciou as 16h de domingo (9) e encerrou as 0h00 desta segunda-feira (10). Ela foi realizada na Estrada do Macurani e na Ponte Amazonino Mendes. O objetivo da operação foi orientar e conscientizar a população quanto ao uso do capacete, regularização dos veículos (emplacamento), sinalização do transporte (farol, pisca, retrovisores) e adulteração de escapamento.

Conforme o relatório da operação apresentado pelo órgão, foram abordados aproximadamente 800 veículos e 115 motos apreendidas.

Governo do Amazonas 2

Ainda segundo o relatório, das motocicletas apreendidas a maioria estava sem placa, os condutores e passageiros não estavam usando capacete e não continham Carteira Nacional Habilitação (CNH). Além disso estavam com falta de sinalização mínima necessária (farol, retrovisor, pisca, buzina, etc.) e escapamento adulterado.

Na operação também foram apreendidas bicicletas elétricas que também estavam sem a sinalização mínima obrigatória para rodar na cidade.

Durante toda a operação, agentes ajudaram diversas pessoas a chegarem em suas residências, a buscarem documentos dos veículos, os capacetes, etc.

Participaram da operação 13 agentes da EMTT e teve apoio do comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Corrêa Junior que disponibilizou viaturas da PM para a realização da operação.

Nesse período de carnaval, o diretor-presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, orienta às pessoas a evitarem os excessos. “Se for beber peça carona de um amigo, de algum familiar para levar ou buscar você nos eventos para não ter problemas, principalmente com acidentes. Segundo mantenha sua documentação em posse quando tiverem dirigindo seus veículos, o uso da documentação do veículo e da CNH é obrigatório; mantenha seu veículo em pleno funcionamento mínimo de sinalização, o farol funcionando, pisca, buzina, retrovisores, escapamento original do veículo, não pode ter escapamento adulterado; use capacete e atenção. A gente precisa dirigir por nós e pelos outros que estão ao nosso redor”, orientou o diretor-presidente da EMTT.

você pode gostar também