-Publi-A-

Segurança Nota 10 garante sucesso do Maués Folia 2017

O sistema de segurança que assegurou a integridade de 30 mil foliões, em quatro dias de Reinado de Momo, consagrou definitivamente o Maués Folia 2017, como uma das principais e mais animadas festas de carnaval do Amazonas. Durante o evento, as ambulâncias destacadas para atender o público, sequer saíram do estacionamento.  

Segundo o batalhão da Polícia Militar local, a festa registrou índices de ocorrências próximos a zero, sem nenhum relato de brigas ou qualquer outro tipo de violência.

De acordo com o prefeito Júnior Leite, apesar da crise econômica, o Maués Folia manteve uma programação repleta de atrações e os salários dos servidores municipais foi pago antes da festa.

“Estamos iniciando um trabalho de recuperação de Maués e a cultura não poderia ser esquecida. Fizemos uma festa que superou as expectativas com criatividade, alegria e em segurança pública”, declarou o prefeito.

A festa

O Maués Folia aconteceu na avenida Dr. Pereira Barreto com os desfiles de 14 blocos e apresentações de três escolas de samba – depois da capital, Maués é o município com maior número de escolas de samba do Estado – além de seis shows.

“É uma grande emoção retornar para nossa terra, ser homenageado pelo nosso povo e participar de uma festa tão bonita e organizada. Maués está dando um show e a prefeitura também, pela organização e alegria deste carnaval”, afirmou Guilherme Perrone, que entre vários títulos ao longo da carreira, foi campeão mundial de futevôlei em 2006, e foi homenageado por um dos blocos no dia 26.

Os excelentes índices de segurança durante o evento foram resultantes de uma série de ações desenvolvidas pela prefeitura que incluíram a parceria com o Governo do Estado para ampliar o efetivo policial na cidade e também as rondas constantes e portões para revista do público em todos os acessos para a Avenida do Samba, feitos por seguranças privados.

O Maués Folia 2017 é um dos principais eventos do calendário cultural e turístico daquele município, onde também se destacam o Festival de Verão e a tradicional Festa do Guaraná.
você pode gostar também