Seleção Brasileira Feminina desembarca em Manaus para torneio internacional

Foram pouco mais de 5 minutos entre a área de desembarque e o saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes neste domingo (04). Se por um lado o primeiro contato das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina com os manauaras foi curto, a permanência em solo baré vai ser bem  longa. As jogadoras vão ficar na cidade até o dia 19, após a disputa da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino. Com tanto na cidade, é bom se sentir em casa, ou quase isso. “Não em casa, mas a gente se diz que a temperatura do Rio de Janeiro, onde a gente treina é bem parecida com a daqui”, explicou Bárbara goleira da Seleção Brasileira.

Na primeira competição após a campanha das Olimpíadas, a seleção busca reencontrar o caminho das vitórias. “A gente vai em busca, a gente tá com um trabalho muito bom, teve uma renovação agora, toda a comissão técnica, alguns atletas. A gente veio para buscar esta medalha”, finalizou ela.

Um dos principais atrativos do torneio é justamente ter uma ideia deste novo trabalho que está sendo realizado dentro da seleção feminina. A técnica Emily Lima, que vai comandar a equipe pela primeira vez no torneio, foi econômica nas palavras. “Estou muito feliz de estar em Manaus”, resumiu ela.

Durante a semana, tanto a seleção brasileira quanto as outras equipes vão realizar treinos nos estádios Ismael Benigno (Santo Raimundo), no Carlos Zamith (Cosme Ferreira), e 3B (Aparecida). O cronograma de treinos ainda não está definido, pois a escolha dos campos fica a cargo do técnico de cada equipe.

A competição

O Torneio Internacional é realizado desde 2009. Esta é oitava edição da competição, e o Brasil é hexacampeão, ficando sem o título apenas em 2010, quando o Canadá sagrou-se campeão.

Neste ano, participam da competição, além do Brasil, Costa Rica, Rússia e Itália, que também chegaram eu Manaus neste fim de semana.

Na competição, a Seleção Brasileira fará a estreia contra  a Costa Rica nesta quarta-feira, dia 7. A partida contra a Rússia acontecerá no dia 11 e o duelo diante da Itália no dia 14. As duas seleções melhores colocadas no quadrangular serão as finalistas, enquanto as outras duas disputarão o terceiro lugar. Todos os jogos serão realizados na Arena da Amazônia, com rodada dupla.

Ingressos
A venda de ingressos para o torneio está sendo feita tanto fisicamente quanto pela internet.

 Para quem não quer sair de casa, a venda está sendo feita através do site www.bilheteriadigital.com. Presencialmente as venas acontecem na Arena Amadeu Teixeira e em shoppings centers da cidade. No ginásio poliesportivo os ingressos estão disponíveis de 9h até as 18h. Já nos shoppings, a venda acontece nas  Óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.
Os ingressos tem valor único de R$30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro.

você pode gostar também