Selvinha Amazônica executada por Rossy Amoedo é sucesso em Boa Vista Roraima

Tamanduás Gigantes e três exemplares de onça pintada, um com uma estrutura de 10m de comprimento, 7m de altura, 5m de largura e 13 toneladas, toda em cimento e concreto maciço e mais dois filhotes em tamanhos menores, são atrações

Imagine você sair para passear com teus filhos, esposa, namorado ou aquele rolé com os amigos. E de repente, no meu da Praça encontrar uma onça-pintada, tucano, um tracajá, um jandaia-sol, papagaio, iguana, sucuri, jacaré-tinga e tamanduá. Mas ao invés de ficar apavorado, ter o privilégio de brincar com esses animais? Isso é possível no projeto “Selvinha Amazônica” em execução  na cidade de Boa Vista, Capital de Roraima. A ideia criada pela gestão da prefeita Teresa Surita é tornar Boa Vista a “Capital da Primeira Infância” e a obra vem sendo construída pelos artistas parintinense, sob supervisão do artista Rossy Amoedo e outras equipes de escultores, pintores, soldadores daquele Estado.

 Os “bichinhos” da fauna Amazônica são atrativos a mais na divertida brincadeira e a ideia é estimula a criatividade, proporciona o desenvolvimento da coordenação motora, a construção de vínculos sociais e emocionais, a criatividade e traz autoconfiança.

As réplicas dos animais foram implantadas no trecho do Complexo Ayrton Senna, sentido Aeroporto, em frente ao Totozão; Parque Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia; Praça do Mirandinha na zona Leste; Praça Turística Genésio da Costa Aguiar, no Conjunto Pérola; A Praça dos Bambus e na principal praça do bairro Cidade Satélite.

Tamanduás Gigantes e três exemplares de onça pintada, um com uma estrutura de 10m de comprimento, 7m de altura, 5m de largura e 13 toneladas, toda em cimento e concreto maciço e mais dois filhotes em tamanhos menores, são atrações. É uma boa pedida para quem não tem oportunidade de conhecer de pertos esses exóticos animais. Rossy Amoedo agradeceu a oportunidade dada pela prefeitura Surita e toda equipe do setor da Cultural, Turismo e Planejamento daquela cidade.

Com informações do Parintinsamazonas | Hudson Lima

você pode gostar também