-Publi-A-

Sem renovar, Evaristo mostra que há vida feliz fora da Globo

A imprensa repercutiu a informação de que o apresentador decidiu não renovar contrato com a Globo, onde está desde setembro de 1999, quando deixou a TV Vanguarda, afiliada do canal em São José dos Campos (SP).

Os muitos fãs do jornalista estão incrédulos: como ele pode abrir mão de um alto salário (estima-se R$ 100 mil por mês) e o status de global?

Evaristo Costa não revelou se irá para outra emissora ou pretende se afastar da TV. Independentemente da razão, a saída transmite um recado: existe vida feliz fora da Globo.

Trabalhar na emissora é o objetivo de quase todo mundo que sonha com o sucesso diante das câmeras. Ostentar um crachá com a logomarca do canal abre portas e afaga o ego.

Mas a fama, o prestígio e a ascensão financeira proporcionados não garantem a satisfação profissional nem a felicidade.

Vários profissionais que aparentemente estavam realizados na Globo tomaram outro rumo, como Carlos Nascimento e Ana Paula Padrão. Foram atrás de novos desafios, outros sonhos.

Há 13 anos como âncora do Jornal Hoje , Evaristo chegou ao topo na empresa: a bancada do Jornal Nacional . Desde janeiro de 2013 faz parte do rodízio de apresentadores que substituem os titulares aos sábados e nas folgas.

Aos 40 anos, ele vinha sendo apontando como um dos candidatos a suceder William Bonner no principal telejornal da casa.

Havia até uma torcida interna para que isso se concretizasse em alguns anos, quando Bonner deve partir para um projeto pessoal na emissora.

Ao comunicar à cúpula a decisão de sair da Globo, o jovem popstar do telejornalismo amplia as chances de Rodrigo Bocardi (âncora do Bom Dia São Paulo ’) e César Tralli (apresentador do SPTV 1ª Edição) subirem alguns degraus na escala global.

Tomara que, em outra emissora ou mesmo longe da TV, Eva – como é chamado carinhosamente por colegas e admiradores – continue a dar seu show de humor nas redes sociais.

A parceria ‘fofa’ que ele teve com Sandra Annenberg no JH vai deixar saudade.

Do Portal Terra

você pode gostar também