Semas Barreirinha vai entregar cartões do Apoio Cidadão na casa dos beneficiários na cidade e na zona rural  

Foto: Clemente Valente

Barreirinha (AM) – Já estão em Barreirinha os Vale Card do Programa Apoio Cidadão, do Governo do Amazonas, que durante a pandemia do coronavírus, fará o pagamento de R$ 200 reais às famílias em situação de vulnerabilidade social, no período de três meses. A chegada dos cartões foi acompanhada pelo prefeito, Glenio Seixas, representante da Promotoria de Justiça, Joaquim Barbosa e o gestor da Escola Municipal Hilma Dutra, Ricler Barbosa.


A lista com os nomes dos beneficiários foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14). A atualização cadastral das famílias contou com apoio da equipe da Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que realizou levantamento técnico para ajudar na redefinição dos dados para verificar quem estava enquadrada nos critérios estabelecidos pelo programa de distribuição de renda.

A Semas, orientada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai executar a entrega dos cartões na residência dos contemplados. Os beneficiários não têm necessidade de fazer procuração na rede de Assistência Social, conforme o decreto nº 167/2020, que determina o fechamento total de diversas atividades no município e proíbe a circulação de pessoas em qualquer horário do dia.

A titular da Semas, Gleide Conceição, comunica aos contemplados pelo benefício receberão os cartões em casa. “Os procedimentos serão de casa em casa aqui na sede. Nós entraremos em contato com os enfermeiros dos distritos e com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das comunidades. Peço que não venham até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nem na Semas, porque nós iremos até vocês” , avisa a secretária.

O Vale Card de R$ 200,00 é exclusivo para a compra de gêneros alimentos nos comércios credenciados pela empresa, em Barreirinha. O Governo do Amazonas informa que quatro estabelecimentos estão aptos a receber os clientes na sede do município: Varejão da Economia, Empreendimentos Maju, Mercadinho e Açougue Lima, Raimundo Admilson da S. dos Santos e Mercadinho Cris, no Distrito da Freguesia do Andirá.

Lista dos beneficiários:

https://1drv.ms/b/s!AsRZIZW4B31Ic4dSSyRXF6tGh3I

você pode gostar também