Semctur Parintins alinha realização do projeto “Turismo em Movimento” junto à Amazonastur

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), alinha junto à Empresa Estadual de Turismo do Estado (Amazonastur) a realização do projeto “Turismo em Movimento” no município. O evento, previsto para ocorrer no período de 07 a 11 de fevereiro, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social a partir do incentivo ao turismo, por meio do ordenamento turístico, qualificação profissional e regularização.

 

A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, reuniu com a equipe da Amazonastur, nesta segunda-feira (17), para definir as ações que serão realizadas no município. Segundo a secretária, trata-se de um preparativo para reorganizar o setor junto aos operadores de turismo visando o próximo festival.

 

“É uma ação que tem a finalidade de movimentar todo o trade turístico para a gente realmente reorganizar o setor. Vamos fazer o convite aos profissionais do turismo, vamos tratar sobre linha de financiamento, propor novos roteiros turísticos, tratar sobre cadastros. É um preparativo caso a gente consiga realizar o festival folclórico esse ano”, pontuou Karla Viana.

 

A programação será composta de diversas ações como a rodada de negócios, regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro.

Karla Viana informou que em breve a Semctur estará divulgando mais informações sobre o evento.

você pode gostar também
..