-Publi-A-

Semed divulga novo cronograma de concurso para professor, em Manaus

O cronograma do concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sofreu alterações. Com a anulação de uma das questões da prova, o gabarito final com retificação será divulgado nesta segunda (26). O resultado final do exame deve sair no dia 13 de abril. As convocações devem ser imediatas.

As novas datas saem no diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (23), disponível online. Veja o cronograma:

  • Segunda-feira (26): será publicada a retificação do gabarito final da prova para os cargos professor de 1º ao 5º, artes, ciências, educação física, geografia e língua portuguesa.
  • Terça-feira (27) e quarta (28): Avaliação de títulos aos candidatos que, com a nova pontuação, atingirem nota igual ou superior a 6,0.
  • 6 de abril: divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos para os candidatos remanescentes da retificação, com prazo de recursos de dois dias úteis após a divulgação do resultado.
  • 13 de abril: divulgação do resultado final.

Entenda

No dia 15 deste mês, Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo (Ibade) suspenderam a divulgação do resultado final do concurso temporariamente, devido à solicitação de informações pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) acerca da questão 20 da prova objetiva de conhecimentos gerais, aplicada aos cargos que prestaram exame à tarde.

Candidatos entraram com recurso contra a questão, presente na prova para os cargos professor de 1º ao 5º ano, artes, ciências, educação física, geografia e língua portuguesa. Após a negativa do recurso, acionaram a Defensoria Pública do Estado. A questão foi anulada.

Com informações do g1

você pode gostar também