-Publi-A-

Seminário de Economia Criativa prorroga inscrições de trabalhos científicos

Serão aceito artigos escritos de forma individual ou até em cinco autores. Foto: Divulgação

O encontro é uma iniciativa da Incubadora Amazonas Indígena Criativa, em parceria com Ministério da Cultura e Ufam.

Juliana Cristina  | Especial 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Foi prorrogada até 18 de julho a inscrição de artigos e projetos científicos no I Seminário Nacional de Empreendimento Criativo na Amazônia (Senec). Estudantes, pesquisadores e profissionais do baixo Amazonas podem se inscrever de forma gratuita por meio do site www.even3.com.br/SENEC. O evento acontece de 13 a 15 de setembro, em Parintins, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O encontro é uma iniciativa da Incubadora Amazonas Indígena Criativa, em parceria com Ministério da Cultura e Ufam. Entre os coordenadores dos grupos de trabalho estão professores de pós-graduação, docentes da Universidade Estadual do Amazonas e da Universidade Federal do Mato Grosso. Além da apresentação de trabalho, o seminário terá mais de quatro palestras, oito minicursos, feira de empreendedorismo, apresentações culturais e lançamentos de livros.

Os temas dos grupos de trabalhos estão divididos em seis temáticas são elas: educação e questão indígena; culturas amazônicas, quilombolas e indígenas; economia criativa, empreendedorismo e inovação; memórias, identidades e fortalecimento de culturas indígenas; cultura, sustentabilidade e economia criativa; empreendedorismo e turismo local no contexto da economia criativa.

Serão aceito artigos escritos de forma individual ou até em cinco autores. A avaliação do trabalho será feita pelo Comitê de Avaliação do Senec e por coordenadores dos grupos de trabalhos. Mayara Lima, uma das organizadoras do seminário, explica que serão avaliados quesitos como adequação do tema ao eixo temático, coesão teórica-metodológica, apresentação clara das ideias e relevância da pesquisa. Ela ressalta, ainda, a importância do debate científico: “São momentos de discussão e avaliação crítica sobre a produção de conhecimento em seis temáticas fundamentais para o seminário”.

Os aceites dos artigos serão divulgados no fim desse mês. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: senecamazonia.wordpress.com/

você pode gostar também