“Sempre acham que a culpa é da agredida”, diz Ana Maria Braga sobre ter sofrido assédio

Em entrevista à revista Quem, quem chega às bancas nesta quarta-feira (15/6), apresentadora Ana Maria Braga revelou que já foi vítima de assédio moral e sexual.

De acordo com o jornal Extra, Ana Maria disse que para fugir do assédio ela teria saído correndo, rolado a escada e quebrado o braço.
“Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto”, afirma Ana Maria.
Para a apresentadora, a importância de depoimentos como o dela servem de alerta para as mulheres que se calam diante da violência masculina.

Campanha Sem Assédio na imprensa
O objetivo da campanha #SemASSÉDIOnaimprensa é mostrar como repórteres do sexo feminino e masculino estão expostos ao assédio moral e sexual, tentando encontrar ao lado de especialistas e das entidades ligadas à imprensa formas de reduzir/acabar com esse tipo de ação com soluções práticas.
Os interessados podem mandar seus relatos para o e-mail: [email protected], colocando no assunto: depoimento sem assédio na imprensa. Você também pode ligar para contar sua história no telefone (11) 98854-3943 até 17 de junho. Garantimos que sua identidade e a do assediador serão mantidas em sigilo.
Do Portal Imprensa
você pode gostar também