Semsa alerta pais para evitarem levar filhos nas UBS, sem extrema necessidade 

Parintins (AM) – Por causa dos riscos de contágio do Novo Coronavírus, embora não haja nenhum caso registrado, em Parintins, crianças devem ser prevenidas de estarem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no município. A recomendação é do Subsecretário Municipal de Saúde, André Acauan, feita nesta quarta-feira (18/03).

Somente em situação grave, os pais podem procurar atendimentos para os filhos. “Quero pedir, aos senhores pais, cujas as crianças estão com as aulas suspensas e em casa, que não procurem as UBS, a não ser que seja extremamente necessário. Nós, devemos evitar, nesse momento, a aglomeração de pessoas, nos hospitais, a todo custo”, explica Acauan.

Isso só não é aplicado para quem apresentar disfunção respiratória. “Caso contrário, não leve seu filho aos hospitais e às UBS, para evitar contato social ou possíveis contágios. Não é momento de fazer exames complementares, de check-up, ou de rotina. Damos prioridade às pessoas com sintomas de tosse, falta de ar e coriza”, pondera André.

A Prefeitura de Parintins, via Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se coloca a disposição da população para qualquer esclarecimentos sobre o funcionamento das unidades. “Por favor, evitem levar os filhos, para que a gente possa ter um fluxo mais rápido de atendimento para quem, realmente, necessita”, reitera o subsecretário de saúde.

você pode gostar também