Semsa monitora comunidades rurais de Parintins onde esteve criança infectada com Covid-19 

A Prefeitura de Parintins, via Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância em Saúde, enviou equipe ao Distrito do Caburi, área de origem da criança de um ano e quatro meses infectada com Covid-19. O bebê é da comunidade Vila Bentes, próxima da entrada do Igarapé do Caburi, na margem esquerda do Rio Amazonas.

A equipe, formada por três enfermeiros, um técnico de enfermagem, assistente social e motorista, realizará orientações, notificações e levantamento de possíveis contatos do terceiro paciente de Parintins, com coronavírus. Serão colhidas amostras para realização de exames e avaliação sócio-econômica da família do paciente menor de idade.

Nesta quarta-feira, 01 de abril, a equipe atua na Vila Bentes. Na quinta-feira, 02 de abril, o trabalho será concentrado nas comunidades Santa Terezinha e São Sebastião, no Caburi. O Secretário Muncipal de Saúde, Clerton Florêncio, salienta que a criança está com quadro clínico estável, em isolamento no Hospital Jofre Cohen.

O bebê encontra-se em monitoramento da quarentena, para tratamento e evitar possível contágio.  “Fazemos o acompanhamento e damos o suporte necessário para que a criança tenha sua saúde totalmente restabelecida”, assegura. A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informa que os contatos estarão em quarentena e serão monitorados quanto a possíveis sintomas.

 

Com informações da Secom

você pode gostar também