Semsa paga em dia trabalhadores contratados para combater pandemia 

Foto: Semsa

Enfermeiros, serviços gerais, técnicos em enfermagem, em análise clínicas, em Raio-X, saúde coletiva, administrativos, farmacêuticos, motoristas, fiscais sanitários e outras funções estão pagos em dia. Esses prestadores de serviço foram contratados para atender a necessidade da Situação de Emergência em Saúde Pública, declarada por Decreto Municipal e por Lei Federal, no dia 24 de março.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), após o recebimento de toda documentação necessária para a contratação, começou a efetuar o pagamento, referente aos dias trabalhados de março e abril, no dia 07 de maio. Os serviços gerais contratados para atuar no Hospital Jofre Cohen, que iniciaram as atividades no dia 03 de abril, receberam os vencimentos, nesta quarta-feira (13).

A Prefeitura de Parintins estabeleceu um cronograma de pagamento e ficaram pendentes somente quatro profissionais para receberem na sexta-feira (15), devido a uma inconsistência na conta bancária, no momento da transferência. A conta bancária de cada prestador é vinculada a conta do Fundo Municipal de Saúde e o procedimento é realizado por funcionários da Caixa Econômica Federal.

“Importante destacar que a Prefeitura de Parintins tem o compromisso de manter o pagamento dos servidores em dia. Assim como preza pelo respeito e responsabilidade com todos os profissinais, em especial os da saúde. O município é referência na contratação de profissionais na área da saúde, não existindo atraso em pagamentos”, esclareceu o prefeito Frank Bi Garcia, em nota.

você pode gostar também