Senac realiza evento em apoio ao grupo Anjos de Patas que alimenta cães e gatos em situação de rua

Foto: Divulgação.

Parintins (AM) – Os alunos do curso técnico em eventos, do Centro de Formação Profissional Matheus “Matheus Penna Ribeiro” – Senac/Parintins, realizam nos dias 29 e 30 de outubro, o evento denominado “Senac em defesa: alimentando cães e gatos em situação de rua na cidade Parintins”. O objetivo central é angariar recursos para ser revestido em ração e canos de PVC que será destinado ao grupo de voluntários Anjos de Patas.

De acordo com Rubia Xavier, uma das organizadoras, o evento possui grande relevância. “Nós entendemos a grande importância do trabalho desenvolvido pelo grupo, por isso decidimos abraçar a causa e de alguma forma contribuir de maneira concreta”.

Durante os dois dias serão realizadas diversas gincanas, palestras e ações de integração entre os alunos da instituição. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será restrito para os alunos da instituição, respeitando todos os protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para Mari Portilho, uma das lideranças do projeto Anjos de Patas, esse gesto o Senac mostra o compromisso da instituição com a social em Parintins. “Ficamos extremamente felizes com essa ação desenvolvida pelo Senac, será uma grande ajuda para que possamos continuar nosso projeto “, comentou.

O grupo Anjos de Patas é formado por jovens universitários que desde o início do ano de 2020 decidiram executar ações concretas para alimentar animais que vivem nas ruas da cidade de Parintins. Atualmente existem mais de 15 comedouros instalados em diversos pontos da cidade.

As pessoas da comunidade externa podem fazer doações de ração nos recipientes que estão localizados no prédio do Senac, localizado na Rua Massaranduba, bairro Djard Vieira

I EXPO PET PARINTINS 2020

No encerramento da programação, no dia 30/10 será realizado a I Expo Pet Parintins, que consiste em um desfile com cães e gatos. As inscrições poderão ser realizadas na instituição entre às 8h às 19h30 ao calor de R$ 10,00 por animal.

Somente essa disputa poderá ter a participação de pessoas que não sejam alunos do SENAC. Possíveis dúvidas poderão ser retiradas por meio dos números de (92) 991186526 (Arcenildo Souza) e (92) 98477-6277 (Rubia Xavier).

você pode gostar também