-Publi-A-

Serviços à população são destaque durante jogos na Arena da Amazônia

Manaus (AM) – Nem só de jogos é feito o Torneio Olímpico de Futebol, em Manaus. Para garantir os direitos da população durante a competição, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), realizou uma ação intensiva com equipe de fiscalização nos anéis inferior e superior do estádio quanto a violação dos direitos consumeristas.

A Ouvidoria Geral do Estado também esteve presente com o projeto “Documentos Perdidos e Achados”. “O objetivo do Governo do Amazonas é que os torcedores tenham uma experiência única e prazerosa durante o torneio. Assim, reforçou todos os serviços aqui na Arena, inclusive o nosso atendimento ao consumidor, com uma ampla fiscalização feita por 17 de nossos agentes”, explicou Fernando Motta, coordenador da operação Procon-AM na Arena da Amazônia.

Além do efetivo, foi montada uma sala de apoio para receber, analisar, avaliar, apurar consultas e denúncias apresentadas por consumidores, entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado, além de prestar orientação permanente sobre seus direitos e garantias. “Com nossa presença e de outros órgãos fiscalizadores, os torcedores têm um suporte para suas reclamações e ter seus direitos garantidos”, completou Fernando.

Fotos: Joel Arthus/Secom
Fotos: Joel Arthus/Secom

Consumidor – A presença do órgão fiscalizador foi elogiada pelo público que compareceu à segunda rodada do Torneio Olímpico de Futebol, na noite deste domingo, 7 de agosto. “O que acontece no nosso Estado às vezes é a prática de um preço abusivo. Lá fora a gente vê um preço diferenciado, na maioria das vezes, mais baixo. Mas, mas quando um evento vem para Manaus, seja ele esportivo ou um show, tanto ingressos quanto produtos aparecem com um preço elevado. Por isso, a presença do Procon é muito importante para conscientizar a população e os comerciantes”, disse o administrador Janderson Guimarães.

Ouvidoria – Complementando os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas, a Ouvidoria Geral do Estado manteve o projeto “Documentos Perdidos e Achados” para que as pessoas que perderem documentos possam resgatá-los.

Os documentos coletados durante a programação serão cadastrados no site da Ouvidoria e a busca poderá ser feita pelo site www.ouvidoria.am.gov.br no link “Documentos Perdidos e Achados”.

A satisfação da população também está sendo avaliada.  “Através da Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir), uma equipe de servidores está coletando informações por meio de aplicação de pesquisas com o intuito de avaliar o atendimento disponibilizado pelo setor público”, explicou o ouvidor geral do Sistema de Segurança Pública, Aloízio Lima.

você pode gostar também