-Publi-A-

Servidores da Prefeitura protestam contra atraso de salários em Coari

Um grupo de funcionários da prefeitura realizou um protesto nesta terça-feira (27) em Coari (a 366 quilômetros de Manaus) cobrando salários atrasados. De acordo com a polícia, houve depredação em alguns pontos da cidade, entre eles a casa do prefeito do município, Raimundo Magalhães. A prefeitura informou que os pagamentos dependem de repasses estaduais e federais.

Segundo o delegado do município, Mauro Duarte, a manifestação ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira. Alguns locais da cidade chegaram a ser depredados, como o portão da casa do prefeito, Raimundo Magalhães (Pros), a casa do vereador Rodrigo Alves (SD) e um clube da cidade.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, a manifestação iniciou com aproximadamente 15 catraieiros da Zona Rural da cidade. Eles cobravam salários atrasados. Porém, conforme informou a secretaria, mototaxistas acabaram participando do movimento e gerando uma grande aglomeração. Ninguém ficou ferido e segundo a secretaria, pelo menos oito pessoas chegaram a ser detidas.

Ainda de acordo com a secretaria, o prefeito, Raimundo Magalhães, estava em Manaus no momento do protesto. A pasta informou que ele está buscando recursos para até o dia 30 de dezembro pagar os servidores atrasados. A secretaria ainda informou que o pagamento de algumas pastas será realizado até esta quarta-feira (28).

O prefeito Raimundo Magalhães não foi localizado para falar sobre o caso.

você pode gostar também