Sete escolas estaduais não participam do Desfile Cívico do Dia 05 de Setembro

Da Redação | Parintins 24 horas

[email protected]

 

De 18 escolas estaduais, localizadas na cidade de Parintins, Brandão de Amorim, Senador João Bosco, Waldemar Pedrosa, Araújo Filho, Ryota Oyama, Tomazinho Meireles e Colégio Nossa Senhora do Carmo (na parte de estudantes do Ensino Fundamental) decidiram ficar de fora do Desfile Cívico, nesta quinta-feira. A programação do Dia 05 de Setembro, na Avenida Paraíba, teve início às 17h.

O gestor da Escola Estadual Senador João Bosco, Sávio Augusto Araújo Borges, justifica a ausência no Desfile Cívico de 2019. “Coloquei a proposta para os alunos e conversei com os pais. Não vamos participar esse ano, mas vai ficar essa ‘dívida’ para 2020. Com certeza, a escola vai marchar com a fanfarra no próximo ano, porque os alunos adoram e gostam. Estou somente há quatro meses na gestão”, disse.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) deu autonomia aos gestores das escolas para definir a participação ou não. “Em reunião com os gestores das 20 escolas estaduais, decidimos que cada um iria resolver, junto com os professores e os pais, se iriam participar ou não”, afirma a titular da Coordenadoria Regional de Educação de Parintins (Crep), da Seduc, Keyla Nogueira.

A representante da Seduc em Parintins diz que os gestores ficaram à vontade para decidir a programação, por conta do Dia 05 de setembro ser data de reposição de greve prevista no calendário especial de Parintins, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação com concordância do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), embora seja feriado.

Participam do Desfile Cívico do Dia 05 de Setembro as escolas Dom Gino Malvestio, Padre Jorge Frezinni, Suzana de Jesus Azêdo, Aderson de Menezes, Senador Álvaro Maia, Irmã Sá, São José Operário, Geny Bentes, Gentil Belém, Colégio Nossa Senhora do Carmo (Ensino Médio), Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dep. Gláucio Gonçalves e Colégio Batista de Parintins.

A Seduc informou que as escolas Caetano Mendonça, no Mocambo, e Estadual do Caburi, desfilaram nos distritos na zona rural de Parintins, na quarta-feira, dia 04 de setembro. A programação tem o desfile individual de 12 centros infantis, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e de 14 escolas de ensino fundamental da zona urbana, com a apresentação de fanfarras, nesta quinta-feira, 05 de setembro.

você pode gostar também