Simpósio de Jornalismo Esportivo traz novidades em sua reta final

Evento será realizado no dia 7 de dezembro, no Quality Hotel Manaus. Serão oito convidados, incluindo o apresentador do Redação Sportv, Marcelo Barreto

A menos de 20 para a 4ª edição do Simpósio de Jornalismo Esportivo na Amazônia, os preparativos para o evento continuam a todo vapor. No próximo dia 7 de dezembro, mais de 250 pessoas são aguardadas no salão Rio Negro, do Quality Hotel Manaus, para ampliar o debate e auxiliar na profissionalização do jornalismo esportivo na Região Norte. As inscrições seguem abertas.

O evento deste ano aumentará seu engajamento com o lado social e ambiental, além de trazer outras novidades. “Iremos tematizar o Simpósio a partir deste ano, para trazer ainda mais público. Além das instituições que vamos apoiar, queremos motivar e impulsionar nosso público a abraçar questões relacionadas à sustentabilidade, afinal, somos a mudança que queremos no mundo”, disse a coordenadora do encontro, Larissa Balieiro.

Sucesso nas edições anteriores, a expectativa é que neste ano, mais uma vez o evento receba estudantes e profissionais do interior do Amazonas e de outros estados da região. “Desde o ano passado, recebemos convites para levar o Simpósio para Fortaleza, mas será sempre um prazer recebê-los. Nossa casa é aqui, contudo, estamos dispostos a somar e levar o esporte o mais longe possível”, revelou Larissa.

As inscrições continuam abertas até a semana do evento, ao valor de R$ 120. Porém promoções devem surgir na reta final, aproveitando o Black Friday. Os interessados podem se inscrever por meio das redes sociais do evento (instagram.com/simposioam e facebook.com/simposioam).

Palestrantes

Oitos palestrantes são aguardados para um dia inteiro de debate. Pela manhã, Silvio Lima (Globoesporte.com), Thaís Gama (Difusora/BandNews), Orestes Litaiff (TV Band) e Camila Leonel (jornal A Crítica) comandam a mesa redonda, que terá como tema “Os desafios da imprensa esportiva no Amazonas”. À tarde, a programação segue com as palestras de Camila Carelli (Rádio Globo/CBN), Renata Mendonça (Site Dibradoras), Victor Pozella (TV Globo) e Marcelo Barreto (Sportv).

Influenciadores

Para aumentar a facilidade dos acadêmicos com relação às inscrições, esta semana o Simpósio lançou o programa “Influenciadores”. Sete estudantes estarão nas faculdades de jornalismo com condições especiais para quem quiser se inscrever. Com eles, os ingressos poderão ser adquiridos por R$ 100. Confira:

Faculdade Boas Novas: Alex Ferreira (@alexferreira.01);
Faculdade Martha Falcão: Alice Pereira (@a.licepereira) e João Normando (@joaonormandoc);
Uninorte: Cindy Lopes (@_cindylopes) e Thassya Simões (@thassyasimoes);
Universidade Nilton Lins: Jéssica Castro (@eujessicatroo);
Fametro: Lucas Araújo (@eu_lucasaraujo).

Programação
7h45 – Credenciamento dos participantes;
8h45 – Palestra | O desafio da imprensa esportiva no Amazonas, com Camila Leonel, Orestes Litaiff, Thaís Gama e Silvio Lima;
10h30 – Palestra | O rádio no jornalismo esportivo, com Camila Careli;
12h – Intervalo para o almoço;
14h – Palestra | O texto na web no meio esportivo, com Renata Mendonça;
15h30 – Palestra | A produção de pauta no jornalismo esportivo;
17h – Palestra | A importância do comentário na análise do jornalismo esportivo.

você pode gostar também