-Publi-A-

Sinal a analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (30), em Manaus

Beneficiários dos programas sociais do governo federal tem acesso gratuito ao conversor do kit gratuito do Seja Digital (Foto: Reprodução/TV Morena)

Nesta quarta-feira (30) acontece o desligamento do sinal analógico e os aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido ou acoplado deixarão de acompanhar a programação de TV em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea. Famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal, têm direito aos kits gratuitos de TV Digital.

Conforme dados da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o desligamento do sinal analógico no Brasil, até o momento, 239 mil pessoas retiraram os kits de TV Digital nas três cidades, correspondendo a 92% das entregas.

Os pontos físicos para agendamento estão localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) – equipamentos socioassistenciais da Semmasdh, por concentrarem o público prioritário da digitalização inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).

Outros pontos estão no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e unidades de saúde, além do atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita) e no site da Seja Digital.

Segundo a gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto, a entidade trabalhou em parceria com a Prefeitura de Manaus para que todas as informações sobre a mudança chegassem a população, antes do prazo limite.

“O sinal digital já está disponível em Manaus, após o dia 30 de maio essa será a única forma de assistir a programação da TV aberta”, lembrou Maisa Porto.

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a Seja Digital, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital.

Com informações do g1

você pode gostar também