Sírio Libanês vai abrir 23 vagas de Pós-Graduação para servidores da saúde de Parintins

Parintins será contemplada com cursos de pós-graduação em Gestão e Preceptoria, a partir do mês de maio deste ano. A formação é destinada a servidores públicos da rede municipal de saúde. A especialização é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Parintins, Hospital Sírio Libanês e Ministério da Saúde.

No Estado do Amazonas, Parintins é o único atendido com o curso, desenvolvido por meio do projeto de Desenvolvimento de Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria do SUS (DGPSUS). Para a cidade, serão destinadas 23 vagas: três para a Pós-graduação em Gestão e 20 para Preceptoria.

A formação inicia em maio de 2019 e termina em dezembro de 2020. O curso, exclusivo para servidores da rede municipal de saúde, vai ser coordenado por profissionais do Hospital Sírio Libanês, referência no segmento hospitalar pelos serviços altamente qualificados.

Durante reunião na quinta-feira (07) com a coordenadora regional do DGPSUS, Cristiana Carvalho, secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, subsecretária Daízes Pimentel, e diretora do Hospital Jofre Cohen, Maria Rosa Barbosa, o prefeito em exercício, Tony Medeiros, destacou a importância da qualificação para a rede municipal de saúde.

Tony garantiu total apoio da Prefeitura na realização das pós-graduações. “É uma parceria articulada pelo prefeito Bi Garcia que hoje se concretiza”, explica. “Parintins foi privilegiada, porque são 800 vagas para o Brasil todo, onde foram selecionados 40 municípios. Dentre os 40 de todo Brasil, que possui mais de 5 mil municípios, fomos escolhidos”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here