-Publi-A-

Sócios se unem e prorrogam mandato de Jender Lobato por mais um ano

{"subsource":"done_button","uid":"7059C077-2182-4CDA-B858-B7F162692ADC_1628560069403","source":"other","origin":"gallery","is_remix":false,"used_sources":"{"version":1,"sources":[]}","source_sid":"7059C077-2182-4CDA-B858-B7F162692ADC_1628560069779","premium_sources":[],"fte_sources":[]}

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

Em Assembleia Geral Extraordinária, sócios, diretores e presidência do Boi-Bumbá Caprichoso decidiram prorrogar o mandato do presidente Jender Lobato. A decisão foi formalizada em ata nesta segunda-feira, 09, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, e aprovada, sendo rejeitada por apenas um sócio.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, fez um histórico de ações do boi e foi direto ao anunciar seu principal pedido e, como todos esperavam, pediu a prorrogação de mais um ano de mandato, justificando que sua gestão foi comprometida pela pandemia da coronavírus e não pôde administrar o bumbá na arena no Bumbódromo, no Festival Folclórico.

A reunião também trouxe ao curral conhecidas lideranças políticas do bumbá. Porém, nenhum se manifestou contra o pedido de Jender, o que criou o tão citado clima de união do boi. A ex-presidente azulada, Márcia Baranda, conhecida pela personalidade forte, apoiou Jender e fez o pedido para que o presidente continue a valorização do artista e do trabalho produzido em Parintins. “Esse pedido que você faz de mais um ano, você merece”, disse Márcia.

Conhecido como “Menino Maluquinho”, o vereador e ex-presidente, Babá Tupinambá, também opinou. Lembrou de quando Jender cedeu e deixou de ser candidato à presidência para apoiá-lo, então, resolveu apoiar Jender na prorrogação do mandato. “Eu pensei no seu gesto, em sua humildade e naquele momento eu abri mão pra você ser presidente do boi. Eu peço pra você ficar mais um ano como presidente, porque você merece. Um menino de outro, que sabe trabalhar. Sou maluquinho, mas eu sei pensar. Sou maluco, mais um maluco pé no chão”, enalteceu.

O artista Rossy Rossy Amoedo, que se anunciou pre-candidatura à presidência azulada, voltou atrás e também anunciou apoio à proposta de Jender Lobato. Ele destacou a união que o boi deve ter e manifestou a vontade de voltar a trabalhar boi Caprichoso. “Conte com nosso apoio, com nossa ajuda para que o bicampeonato venha”, declarou Rossy.

Sócio azulado e prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, destacou a importância do Festival de Parintins e, em especial, o trabalho de gestão dos presidentes. Bi Garcia também declarou apoio à prorrogação do mandato do presidente Jender Lobato. “Como sócio fundandor eu apoio que você tenho mais um mandato na presidência do Caprichoso”, destacou.

A membro do conselho de artes, Socorro Carvalho, pediu que a união falada na assembleia “seja uma união de fato e não apenas um arranjo”. Ela pediu que grupos políticos e pessoas que queiram ser presidente do boi não demonstrem essa união apenas neste dia e depois torçam contra o bumbá.

A proposta de Jender doi posta em votação e foi aprovada “quase por unanimidade”, apenas um voto contra. Agora, Lobato pode ser presidente em dois festivais (2022 e 2023), uma vez que a eleição deve acontecer em setembro de 2023. Jender se mostrou emocionado com a resposta dos sócios. “Isso mostra comprometimento o do sócio, não com o Jender, mas com o Caprichoso. Nós faremos de tudo para enaltecer e elevar o nome do Caprichoso. Eu prometo pra vocês que vamos fazer de tudo para fazer nosso boi campeão. Viva o Caprichoso”, concluiu.

 

Fotos: Katiuscia Assis

você pode gostar também