Sopão Solidário da Igreja Assembleia de Deus Tradicional beneficia mais de 150 famílias carentes

Foto: Gerlean Brasil.

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O projeto social Mãos que Fazem o Bem, promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional, voltou a servir sopa para mais de 150 famílias cadastradas, na Rua Gonçalves Maia, bairro Paulo Corrêa, na quarta-feira (15). O Sopão Solidário ficou paralisado durante as restrições causadas pela pandemia da Covid-19, no município de Parintins, por quase quatro meses.

Foto: Gerlean Brasil.

No retorno às atividades, o projeto cumpriu medidas de distanciamento social e seguiu rigoroso protocolo de saúde, na ocasião da entrega de sopa realizada no refeitório da igreja evangélica. O Sopão Solidário, que ocorre quatro vezes por mês, todas as tardes de quarta-feira, a partir das 17h, atende famílias carentes dos bairros Paulo Corrêa, com abrangência do União e Itaúna 02.

Foto: Gerlean Brasil.

A ação beneficente conta com o envolvimento do pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Paulo Brandão, e da missionária Elizandra Guedes Brandão. As cozinheiras Socorro da Silva Farias, Aciandra Ferreira dos Santos, Angélica Carlota Gama, Miracy Xavier da Silva, com apoio do ajudante, Alexsandro Carlota Gama, contribuem com a preparação da sopa.

Foto: Gerlean Brasil.

O projeto Mãos que Fazem o Bem começou em janeiro de 2020. “Graças a Deus e com a ajuda de parceiros, podemos retomar. A igreja já existe há 18 anos no bairro Paulo Corrêa. Além do Sopão Solidário, também fazemos a distribuição de cestas básicas e estendemos as mãos às famílias que passaram por necessidade nesse período de crise”, destaca o pastor, Paulo Brandão.

você pode gostar também