Sorteio define ordem de apresentação do 16º Festival Folclórico do Mocambo

Foi definida na manhã desta quarta-feira (10), a ordem de apresentação do 16º Festival Folclórico do Mocambo do Arari, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de julho.

A ordem foi realizada através de sorteio e contou com presença da presidência da Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar), presidentes das agremiações, juntamente com representantes da Comissão Organizadora do Festival.

No dia 26, acontece a apresentação dos pássaros e quadrilhas. Pela ordem, o primeiro a se apresentar é o Pássaro Pavão Misterioso seguido do Pássaro Jaçanã. Na mesma noite acontece a disputa das quadrilhas, Unidos do Bairro de Lourdes por primeiro e fechando a noite, a quadrilha Pet na Roça.

Na disputa dos bumbás, o boi Espalha Emoção é o primeiro a se apresentar no sábado (27), seguido do Touro Branco. No último dia de festa quem abre é o Touro Branco e o boi-bumbá Espalha Emoção encerra o festival.

A Prefeitura divulga antecipadamente a programação da festa para que turistas se programem e participem do maior evento cultural da zona rural de Parintins. Caravanas de várias cidades do Amazonas, como da capital do Estado, são aguardadas para esse grandioso evento.

você pode gostar também