-Publi-A-

SSP-AM e Força Nacional iniciam planejamento de operações no Amazonas

Seguindo determinação do governador Wilson Lima, a Secretaria de Segurança Publica (SSP-AM) realizou na tarde desta quarta-feira (09/06) uma reunião de planejamento para inclusão dos efetivos da Força Nacional de Segurança nas ações policiais em curso no estado depois dos ataques criminosos realizados após a morte de um traficante em confronto com a polícia.

Os primeiros policiais militares desembarcaram em Manaus no final da manhã de hoje. A programação é que a tropa de 144 agentes nacionais esteja integralmente na capital até o sábado. Eles vão se somar aos mais de 12 mil servidores do sistema de segurança pública do Amazonas, que estão em atuação.

O secretário de Segurança, roronel Louismar Bonates, e o coordenador Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, voronel Américo Gaia, definiram pontos de atuação prioritária na capital e interior.

De acordo com Bonates, a chegada da Força Nacional é um apoio importante para os trabalhos policiais já em curso no Amazonas. Até o final da tarde desta quarta, 41 adultos e três adolescentes envolvidos nos ataques criminosos foram presos e colocados à disposição da Justiça. Nesse total, inclui-se a prisão de quatro traficantes considerados lideranças da facção criminosa que ordenou os ataques após a morte de um infrator em confronto com a Polícia Militar, no sábado passado.

Além das ações policiais intensificadas em todo o estado, a Secretaria de Segurança também determinou a criação de uma força tarefa, no âmbito da Polícia Civil, para investigar os ataques. A expectativa é que os envolvidos respondam por organização criminosa, depredação de patrimônio público, entre outros crimes. O inquérito ficará a cargo do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

você pode gostar também