Stannic é campeão do Torneio Walmir Alencar de Handebol

Após três dias intensos de competição, a equipe Stannic Esporte Clube sagrou-se campeã do Torneio Walmir Alencar de Handebol. O evento esportivo encerrou na noite deste domingo, 11, no ginásio Elias Assayag. A disputa foi organizada pelo grupo Amigos do Handebol.

O torneio iniciou na sexta-feira, 09, e contou com participação de oito clubes de Parintins. Foram realizados 17 jogos com participação de aproximadamente 100 atletas no naipe masculino. Jogaram as equipes Stannic, Olimpikus, Street Hand, Delta, Handebol Parintins, Hand Futuro, GM3 e Parintins Falcon.

A final reuniu as equipes Stannic e Olimpikus. A partida iniciou equilibrada, mas a partir da metade do primeiro tempo o Stannic apresentou melhor desempemho e conseguiu avançar no placar, finalizando a partida em 31 x 18. “Conseguimos reunir um time tecnicamente muito bom e realizar treinos que fizeram a diferença dentro de quadra”, destacou o jogador do Stannic, Helysandro Tavares.

O torneio Walmir Alencar faz uma homenagem a um grande incentivador do handebol amazonense. Walmir Alencar já fez parte da equipe técnica da seleção brasileira de handebol. Ele levou Parintins a participar da Taça Amazônica de Handebol pela primeira vez em 2004.

você pode gostar também