Sthefany Cabral é eleita presidente do Parlamento Jovem 2019

A estudante Sthefany Cabral foi eleita presidente do Parlamento Jovem 2019 da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A jovem deputada é apadrinhada pelo deputado Saullo Vianna (PPS) na 12a edição do programa, coordenado pela Escola do Legislativo do Parlamento Estadual.

Os 24 jovens deputados eleitos, e seus suplentes, tomaram posse nesta quinta-feira (9), em Sessão Solene no Plenário Ruy Araújo. Em seguida, foi realizada a eleição que definiu Sthefany como presidente da Mesa Diretora.

Para o deputado Saullo Vianna, a conquista de Sthefany reforça o novo momento da política no Amazonas, com maior participação das mulheres. “Vejo na Sthefany, confiança e entusiasmo, como eu vejo todos os dias nas deputadas Joana Darc e Alessandra Campêlo, por exemplo. Iremos acompanhar de perto e dar todo suporte necessário para que ela possa exercer seu mandato de presidente do Parlamento Jovem deste ano”, assegurou.

Sthefany Cabral, 18 anos, é aluna da Escola Estadual Adelaide Tavares de Macedo, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. A jovem deputada disse que conheceu o programa Parlamento Jovem durante visita à Aleam e logo se interessou em participar. “É uma oportunidade única. Estou muito feliz de ser presidente dessa edição. Sempre gostei de falar em público, quero fazer Direito e com certeza, essa experiência vai me ajudar bastante no futuro, a ter um diferencial quando eu for para o mercado de trabalho”.

Os estudantes passarão duas semanas participando de atividades na Escola do Legislativo e das Sessões Plenárias na Aleam. O encerramento do programa será no dia 17 de maio.

você pode gostar também